top of page

Meditação

Gyan Mudra

Longe de ser uma moda nova, a prática da meditação tem relação direta com o desenvolvimento da humanidade, assim apresenta-se presente em religiões e rituais antigos, com o objetivo de gerar uma ligação externa para com a interna dos seres humanos. Ela é uma ferramenta de autoconhecimento muito forte, e que está tomando força no lado ocidental do mundo, vindo para mostrar todos seus benefícios e intenções, que o lado oriental já está cansado de saber.

 

Como uma forma de se reconectar com seu eu interior, a prática da meditação vem como auxiliadora para alcançarmos o nosso objetivo deste projeto, o consumo consciente! Criando um hábito de cada vez em sua rotina, quando se der conta sua vida estará completamente centrada e voltada para o benefício coletivo de todos os seres.

 

O projeto almeja formar uma egrégora, união de pessoas com o mesmo propósito e intenção de cura coletiva, faça parte com a gente! A meditação por meio da marca/produto que vamos apresentar será o ponto de ligação desta energia, todos estarão em contato com algo feito com amor e carinho, se beneficiando de todas outras serventias da prática de meditação.
     

A prática é a chave para obter uma maior clareza e do momento presente, a fim de gerar uma melhor adaptação ao meio, contribuindo por intermédios de processos como atenção, consciência, percepção, emoção, e suas inter-relações. Para isso, a meditação exige quesitos como motivação, persistência e disciplina, estas elencadas respectivamente dadas a sua importância. O motivacional, fundamentalmente importante para a manutenção e regularidade; a persistência, pois os resultados não são imediatos; e a disciplina, pois a prática gera a “perfeição”.

 

Assim possibilitando uma relação mais humana e compassiva que o mundo clama, observando a terra e os seres como parte de um todo, e que por meio da interação sadia dos seres sencientes, a ordem se estabelecerá novamente. Você já parou para pensar nas diferenças entre consumo e consumismo? Há grandes diferenças!

Somos seres dependentes de agentes externos para sobreviver, como alimentação, hidratação, vestes... e com a globalização tecnológica, nos sentimos inteiros quando conectados com nossos aparelhos e interfaces. Mas a diferença primordial está ai, o que é necessário para suprimento básico de suas necessidades e o que é excesso, que apenas preenche algo como o seu ego, e mais nada?

O consumo responsável vai da preocupação com o descarte e a utilização de produtos menos nocivos para os animais e para o meio ambiente como um todo. Ou seja, busque saber de onde advém os produtos que você compra, com o que cada marca esta envolvida, pense duas vezes antes de comprar algo que seja descartável ou que não faça real sentido para você.

 

Pense. Repense. Consumo responsável.

bottom of page